Esfacelamento da ética e da política em tempos de fascismo | Edson Passetti

Subjetividades e políticas no contemporâneo foi a terceira mesa temática do I Seminário Instituto Racionalidades – As humanidades no contemporâneo: uma aposta política nas diferenças.

Este foi um evento organizado pelo Instituto Racionalidades que teve como objetivo discutir as questões éticas e políticas que envolvem nosso tempo. A proposta era de lançar luz sobre os modos como nos constituímos sujeitos em tempos tão difíceis como esses que vivemos no contemporâneo. Esmaecimentos nas questões públicas, esfacelamento de políticas da vida, ataques à ciência e ao campo das humanidades foram temas debatidos neste seminário. Como possibilidades de resistência, nossa proposta foi/é ampliar forças e criar movimentos de práticas políticas que nos coloquem a, no barulho da coletividade, existir e conviver em tempos tão difíceis.

Diferentes professores (as), pesquisadores (as) se uniram a nós e compuseram encontros potentes de resistência e pensamento.

Por Instituto Racionalidades

Leia também em nosso site

O futuro que (não) virá

Por José Luís Ferraro – Doutor em Educação, Bolsista Produtividade do CNPq e Professor Universitário. Em 2022, com a derrota do Bolsonarismo nas urnas, vislumbrar

Cursos em destaque

Fale com o Instituto Racionalidades